quarta-feira, 5 de junho de 2013

Google Earth agora também mostra chuva e neve em tempo real




O Google está ficando cada vez mais onisciente, como um ser que observa tudo o que se passa no planeta Terra. O dispositivo Google Maps possui o “Street View”, e em algumas áreas do mundo já se pode passear pelas ruas como se estivesse lá. Agora, o programa Google Earth, que já fornece imagens dos terrenos em 3D, dá caminhos em cidades e fotos em alta resolução, tem mais uma novidade. Em algumas áreas do mundo, é possível ver a chuva ou a neve caindo, em tempo real.
A novidade pode tornar dispensáveis alguns diálogos em chats, do tipo: “como é que está o tempo aí”? Bastará abrir o Google Earth e olhar para o local onde seu amigo virtual mora. O problema é que esse recurso, assim como o fim do analfabetismo e a erradicação de doenças, está disponível apenas para os países ricos, por enquanto. Da mesma maneira que o “Street View” do Google Maps, até o momento foram mapeadas apenas as áreas urbanas do Hemisfério Norte, e ainda não foi lançada uma previsão para dizer quando a nossa metade do globo receberá os mesmos privilégios.
Os locais onde o radar do tempo já está disponível foram marcados com o “indicador de nuvens”. De longe, aparecem as áreas que já estão cobertas pela observação, e pode-se dar um zoom naquilo que interessa. E o dispositivo parece ser muito útil para planejar viagens, competições esportivas ou qualquer outro evento ao ar livre, para quais sempre fica a dúvida: “será que está chovendo lá agora”? [Mashable]

Nenhum comentário:

Postar um comentário