quarta-feira, 5 de junho de 2013

Google Earth agora permite a explorar o oceano em 3D




Uma nova ferramenta do Google Earth permite que internautas embarquem em viagens tridimensionais pelos oceanos. Para gerar as imagens, especialistas analisam as fotos e dão suas opiniões – disponibilizando conteúdo para os usuários. Agora é possível nadar perto de vulcões submarinos, assistir vídeos sobre as exóticas formas de vida subaquáticas e, até mesmo, contribuir para gerar mais conteúdo, enviando fotos e vídeos de seus lugares de mergulho preferidos.
De acordo com o Google, apenas 5% dos oceanos já foram explorados, e eles cobrem mais de 70% da superfície da Terra. Para o diretor executivo do Google, Eric Schmidt, o lançamento de “Ocean” no Google Earth, pode impulsionar as pessoas a se preocuparem mais com o ecossistema dos oceanos e com a ecologia, em geral.
“Em discussões sobre o aquecimento global, os oceanos geralmente são esquecidos, apesar de serem uma parte importante do assunto” declara Schmidt. “A perda da biodiversidade nos oceanos nos próximos vinte ou trinta anos pode ser equivalente à perda de uma floresta amazônica inteira. Mas isso não é notado porque os oceanos são mais ‘difíceis de ver’” conclui o diretor executivo.
A ferramenta “Ocean” está inclusa nas versões mais novas do Google Earth. Outra ferramenta disponível na última versão é a “Time Travel”, que permite ao usuário ver como certo ponto do planeta era “antes”, ou seja, assistir os estádios das últimas olimpíadas serem construídos, ver o derretimento da neve em topos de montanhas e, até mesmo, a desertificação do lago Chad, na África. [Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário