quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tribunal da Itália considera funcionários do Google culpados injustamente








De acordo com jornais italianos três funcionários da Google foram condenados por um vídeo postado na plataforma Google Video em 2006. O estranho é que eles não tinham nada a ver com o vídeo.


Segundo os Relações Públicas da Google, alguns meninos fizeram um upload de um vídeo em que faziam bullying contra um colega autista. Depois de ter sido notificado pela polícia italiana, o Google tirou o vídeo do ar e ajudou a polícia a encontrar informações sobre os usuários que o colocaram no ar.



Mas, em vez de serem parabenizados pela atitude nobre, os funcionários do Google foram acusados pela própria polícia italiana de não respeitar a privacidade do usuário e difamação – apesar de não terem responsabilidade sobre o vídeo nem terem aparecido nele.


É o equivalente a alguém colocar um comentário xingando a sogra aqui no Hype e nós sermos condenados por difamação, ao invés do perpetrador. Entendo que até certo ponto somos responsáveis pelos comentários postados aqui e fazemos de tudo para que fiquem o mais limpos possíveis, mas seria mais fácil proibir os comentários do que ter condição de ler todos e moderá-los individualmente.


O que você acha? Comente abaixo. [Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário