quarta-feira, 5 de junho de 2013

As 15 descobertas mais legais do Google Earth


Google Earth não serve apenas para você olhar o telhado da sua casa, encontrar plantações de maconha, achar o monstro do lago Ness ou rastrear você em tempo real: Ele também serve para encontrar as mais curiosas e gigantescas formas pelo planeta. Confira a seguir 15 descobertas muito bacanas que possivelmente nunca seriam feitas sem a ajuda do Google Earth.



15. O GUARDIÃO DE BADLANDS


Chamado de “Guardião de Badlands” pela população local, esta maravilha geológica em Alberta, no Canadá, se assemelha muito a uma cabeça humana utilizando vestimentas dos índios da América do Norte, e fones de ouvido. O Guardião pode ser visto no Google Earth nas coordenadas 50.010083,-110.113006.

14. LAGO EM FORMATO DE HOMEM



É claro que esta incrível visão é sintética, mas não deixa de ser interessante: este lago gigante em formato de homem (coordenadas -21.805149,-49.089977) foi construído em Bauru, São Paulo.

13. A ILHA EM FORMATO DE CORAÇÃO


Esta ilha no Mar Adriático se tornou um grande sucesso durante o Dia dos Namorados. A pequena ilha não é habitada e se chama Galesnjak. O dono da ilha não sabia quão perfeito era o formato do local até que recebeu várias ligações de casais que desejavam se hospedar lá.

12. A DIGITAL GIGANTE



Esta impressão digital pode ser vista no Parque Hove, próximo a Brighton, na Inglaterra. Ela mede 38 metros. imagine o tamanho do dedo!

11. O ALFABETO DO GOOGLE EARTH



O designer australiano Rhett Dashwood criou o primeiro alfabeto com base no Google Maps, com todas as letras. Ele utilizou imagens de satélite de prédios e locais naturais para encontrar as letras.

10. O LEÃO GIGANTE


Este leão desenhado na grama pode ser visto no zoológico Whipsnade, próximo a Bedfordshire, na Inglaterra.

9. O MISTERIOSO CAÇA


Algumas coisas encontradas pelo Google Earth são simplesmente misteriosas, como esta: por que um jato de combate está estacionado no teto do que parece ser um bairro residencial em Paris? Esta esquisitice foi encontrada nas coordenadas 48.825183 com 2.1985795.

8. O PRÉDIO NAZISTA



Um prédio da Marinha estadunidense na Califórnia foi construído no formato de uma suástica. Devido ao apelo popular, o governo irá investir 600 mil dólares (1,2 milhão de reais) para modificar a silhueta do local.

7. FIREFOX NA PLANTAÇÃO


Quando o navegador Mozilla Firefox estava começando, alguns usuários do navegador quiseram gerar propaganda para a empresa. Eles juntaram uma equipe e desenharam o logo da Firefox em uma plantação em Amity, Oregon, nos Estados Unidos.

6. PAPAI NOEL NO SOLO



Em 2008, um membro da comunidade do Google Earth postou esta incrível foto de uma imagem de quase 60 quilômetros de altura que se parece com o Papai Noel.

5. IPOD GIGANTE


Não se sabe exatamente o que é este objeto, mas, olhando de cima, é igual a um iPod Suffle!

4. PROPAGANDA CELESTE


O Google Earth não tem propagandas, a não ser que você considere as marcas grandes o bastante para serem vistas por satélites. Este gigantesco logo da Coca-Cola foi colocado em uma montanha do Chile e é constituído de 70 mil garrafas do refrigerante. Será que eles não queriam reciclar? É possível ver a incrível imagem nas coordenadas -18.529225 com -70.25002.

3. OPRAH NA PLANTAÇÃO



Se a apresentadora de TV Oprah Winfrey já não é famosa o bastante, confira esta homenagem de dez acres que um fazendeiro fez para ela! A imagem pode ser vista com as coordenadas 33.225488,-111.5955.

2. FIM DE PAPO


Nesta curiosa imagem, é possível ler “Blair don’t care”, algo como “Blair não se importa”. Mas bem, se importa o bastante para escrever essa imensa frase.

1. O FIM DA PRIVACIDADE


Agora não são apenas as celebridades em seus iates que têm que se preocupar ao fazer um topless ou ao tomar sol: o Google Earth tornou a atividade um pouco mais, digamos, insegura.
[Fonte: Oddee]

Nenhum comentário:

Postar um comentário