quarta-feira, 5 de junho de 2013

Alarme para Firefox denuncia o Google cada vez que ele espia seu PC



Você sabe que a Google espia seu PC para obter dados sobre você, certo? Ela conhece o tipo de site que você freqüenta e usa todas essas informações para selecionar anúncios que podem te interessar quando você entra em páginas que a empresa patrocina, através do Google Adds.
Mas você sabe quantas vezes o Google invade sua estimada privacidade? Agora você pode descobrir – se você usa o Mozilla Firefox como navegador. É só instalar o Google Alarm nesse site.
Só que o alarme, como todos os seus colegas alarmes, é irritante, barulhento e vai berrar cada vez que alguma informação pessoal sua é enviada para a Google. Como isso acontece quase sempre (graças ao Google Adds, ao YouTube, ao Google Analytics), você pode achar melhor conferir esse vídeo de demonstração antes de instalar o programa em seu computador:


Se você ficou curioso vá em frente. Além de tocar cada vez que o Google capta alguma informação sua, ele vai mostrar uma notificação visual e manter uma gravação da porcentagem de vezes que cada site envia dados ao Google. [Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário